sábado, 1 de outubro de 2016

Esclarecendo algumas coisas

Saudações, aqui quem fala é o Gabriel/Dremock.

Eu sei que muitos dos que acompanham o blog há algum tempo (esse meu público pequeno, mas muito estimado) podem estar se perguntando: "Alguns dos contos do blog sumiram, o que aconteceu?"

Bom, de fato, alguns dos contos do blog sumiram, mas foi por um bom motivo. O primeiro deles é que alguns desses contos que removi, tinham uma história boa, porém o texto não estava do jeito que eu gostaria. Escrevo aqui no blog desde o começo de 2014 e desde lá minha escrita e senso critico melhoraram. Podem ver que contos vem melhorado em quesito de escrita e narração do começo do blog até agora. Então, alguns desses meus contos antigos tinham uma boa história, uma boa ideia, mas a escrita ainda estava de uma forma amadora e eu não gostei nenhum pouco disso. Então, o primeiro motivo do qual eu os removi foi que eu os melhorei na parte da escrita e os deixei esteticamente melhores e até mais confortáveis de serem lidos. O segundo motivo foi que eu decidi usar esses contos que eu removi em uma coletânea para publicar.

Quem ainda tem paciência para ler o que escrevo (risos) e acompanha o blog desde 2014, sabe que a primeira história que eu publiquei aqui se chamava "O Poeta", e essa também sumiu. O motivo disso foi que ele está para ser publicado pela Editora Fragmentos agora no final do ano. Ela é uma história muito extensa para ser publicada em um simples blog, além de que ela seria um bom caminho para seguir na carreira de escritor, então decidi mandá-la para as editoras e fui contemplado pela que citei acima.

A mesma coisa aconteceu com os contos que removi. Ainda estou organizando essa coletânea e não tenho editora para a mesma, além de que me falta escrever mais dois contos para concluí-la, mas o que quero dizer é: não se preocupem, essas histórias não estão "perdidas", e sim só trocando de plataforma.

O blog não vai parar, podem ficar tranquilos (ou não), pois eventualmente estarei publicando alguns contos ou até mesmo republicando contos antigos, mas mais "lapidados" (como o que aconteceu com "Canção Para Amanda", que troquei para "Magnum Opus" e com uma escrita pouco melhor). A questão é que, como eu ainda almejo ser escritor profissional e tudo mais, eu preciso começar por algum lugar. Embora uma das minhas portas de entrada seja o blog, não posso ficar aqui para sempre, então eventualmente terei que migrar para outros rumos. E como tinha vários textos prontos, decidi utilizá-los para não desperdiçar meu trabalho.

Mas, em respeito a vocês, decidi manter aqui no blog vários contos que eu desejaria usar em uma coletânea ou até mesmo na mesma que estou montando, mas não quis fazê-lo. E não pensem que tomei essa decisão por achar que determinados textos estão "piores" do que os que removi (não me considero um escritor bom, ou pelo menos, bom o quanto gostaria, mas sei muito bem que existem histórias minhas que são melhores e piores do que outras), mas sim, em respeito a muitos de vocês, que não são muitos, admito, mas que estão aqui e acompanham o trabalho de um jovem meio bizarro e com vários sonhos.

Então é isso o que eu queria deixar para vocês. Como disse, o blog não vai parar, embora nos últimos tempos as postagens estejam escassas, mas o fato é que não vai parar. Eu sei que raramente dou as caras pessoalmente por aqui, mas quando isso é necessário, cá estou. Em breve vou dar mais detalhes sobre o lançamento do livro "O Poeta", então acho que vou começar a aparecer mais "pessoalmente" daqui pra frente.

Era só isso que eu tinha pra dizer. Agradeço a quem leu até aqui e acho que nunca agradeci por escrito por todo mundo que vem aqui e lê meus trabalhos, então: OBRIGADO! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário